• Ton Guedes

Brinquedos para estimular a criatividade de crianças


Na era da tecnologia, onde tudo gira em torno de tablets, smartphones , ultrabooks , etc, dar presentes originais para crianças torna-se um desafio. Para os primeiros anos de vida é necessário buscar brinquedos que os ajudem a raciocinar e estimular sua percepção e sensibilidade, então deixe os aparelhos tecnologicos de lado e acompanhe essas sugestões, quem sabe você descobre que tem um gênio dentro de casa.

1- Desenvolver a percepção de espaços e objetos é fundamental, para a criança ter noção de proporção, reconhecer formas, quando isso estiver aliado a materiais mais naturais como a madeira, o contato da criança com eles proporcioná uma relação melhor com o mundo em que vive. Os brinquedos educativos de madeira são uma ótima opção para começar.

Certifique-se sobre a origem da madeira, o ideal é que ela seja certificada.

2- Ainda com brinquedos que são feitos de madeira, temos esses que exploram a criatividade e emoção das crianças. Que criança não gosta de desenhar e colorir? Seja desenhos, ou até mesmo objetos. Uma ótima opção para manter as paredes da casa intactas, rs.

Lousas, cavaletes de pintura e objetos que permitam customização são ótimas opções

Preste atenção quanto à composição das tintas, prefira as que são a base d'água não tóxicas e supervisione a brincadeira.

3- Nossa terceira dica explora uma percepção espacial e construtiva das crianças, dar a opção dela criar espaços e distribuir peças formando algum tipo de construção real possibilita que ela descubra o mundo e se relacione melhor com ele .

Brinquedos que proporcionam a construção de formas que se assemelham as habitações e mini cidades, podem desenvolver uma relação melhor da criança com a Cidade que ela mora, além de desenvolver uma noção de equilíbrio espacial.

4- Quem não brincou com pinos mágicos quando criança? Aqui a imaginação pode viajar e criar qualquer peça ou objeto que vier na cabeça. Algumas peças diferenciadas permitem criar objetos com formatos arredondados. Perfeito para criar volumes e desenvolver percepções volumétricas de formas reais.

5- Para finalizar nossa última sugestão é um brinquedo que ainda encanta muitos adultos. As peças de lego são famosas há decadas e garantem muita diversão, existem os modelos mais simples, uns mais elaborados e alguns muito complexos, mas como é um brinquedo de montar a imaginação das crianças ditará as regras. Um dos pontos negativos é o alto custo, mas vale a pena pelas possibilidades de criação ;).

Para todas as peças verifique antes a classificação indicativa de idade, pois existem peças com formatos muito pequenos que podem ser ingeridas pelas crianças.

Agora aproveite essas dicas para dar brinquedos educativos que estimularão seus filhos positivamente.

#brinquedos #estimular #criatividade #crianças #arquitetos #tons #da #arquitetura #madeira #educativos #cavalete #pintura #tinta #engenheiro #lego #pinosmagicos

0 visualização

@2015 tons da arquitetura | Arquitetura, Urbanismo & Design

São Paulo, Brazil  - tonsdaarquitetura@gmail.com - Telefone

As fotos e autores dos projetos são mencionados em cada conteúdo

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest - círculo cinza

Conteúdo desse site é produção intelectual e pode ser livremente divulgado citando a fonte

Todos os direitos reservados